terça-feira, maio 02, 2006

Iguais ao Objeto da Adoração.

Onde estamos colocando nossos corações? João disse: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o qeu haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo aquele nele tem essa esperança, como Ele também é puro" (1Jo 3.2,3). Tornar-se como o objeto da adoração é uma lei espiritual implacável. O Salmo 135 diz: "Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; pois não há alento de vida em sua boca. Como eles se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam".
Se o adorador pagão se torna semelhante aos deuses que adoram, não seremos nós mais e mais semelhantes a Cristo se O adorarmos constantemente em espírito e em verdade? Esse é um dos grandes objetivos da adoração. Quando temos realmente o coração em Cristo, descobrimos que nossa vida de adoração produz o poderoso efeito de nos moldar a Sua imagem: "E todos nós, com o rosto descoberto, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2Co 3.18).
Não perca tempo, faça da sua vida uma adoração contínua - ser transformado a imagem de Cristo é o plano eterno de Deus para nós.